home > quem somos > nossa história

A Lacompt iniciou suas atividades no ano de 1996, fundada por Álvaro Luz, com objetivo de prestar serviços de consultoria à Oracle Brasil. Como membro único da Lacompt, Álvaro prestou serviços à Oracle Brasil durante 8 anos, atuando como consultor técnico e funcional, em projetos de implementação do produto Oracle Applications, desde a versão 10.5, a primeira disponibilizada para o mercado brasileiro. Com a grande experiência acumulada no acompanhamento da evolução do ERP Oracle até a versão 11i, a mais recente, Álvaro tornou-se uma referência no mercado de consultoria Oracle, onde continua atuando pela Lacompt.

A partir de 2001 foram realizados dois projetos de grande sucesso no Grupo Ultra, onde foram implementados, por uma parceria entre a Oracle Brasil e a IBM, o Oracle e-Business Suíte, versão 11i, nas empresas Ultragaz e Oxiteno. Após relevante participação nos dois projetos, a Lacompt, convidada pelo Grupo Ultra e incentivada pelos seus dois principais parceiros, Oracle Brasil e IBM, assinou um contrato de prestação de serviços com o Grupo Ultra, tornando-se definitivamente uma empresa de mercado. Nessa época, juntaram-se à empresa os também consultores Luis Alfredo Peixoto e Edson Dórlis.

A partir de 2004, o crescimento dos negócios com o Grupo Ultra fez com que mais 10 profissionais passassem a integrar a empresa. Nessa mesma época, a necessidade de crescimento e o espírito empreendedor dos sócios fizeram com que a empresa passasse a olhar também para o mercado, que demandava por serviços de consultoria de qualidade e mais clientes foram se somando à carteira, assim como mais profissionais foram atraídos pelos desafios profissionais e oportunidades de crescimento.

A empresa conta hoje com 2 sócios, cerca de 50 profissionais, estrutura comercial, administrativa, financeira e de recursos humanos, uma carteira de clientes de alta representatividade no mercado nacional e tornou-se empresa parceira certificada da Oracle Corporation. Para o ano de 2007 a Lacompt tem um crescimento previsto de 100% em relação ao ano anterior.